Google
 

Wednesday, June 13, 2007

“The Photosynth Technology Preview is a taste of the newest - and, we hope, most exciting - way to view photos on a computer”



Palavras da Microsoft no seu Microsoft Live Labs, e verdede seja dita, não estão longe da verdade.
O conceito é simples. Imagine o Mosteiro dos Jerónimos. Agora imagine que um amigo lhe pede para fazer uma cobertura fotográfica do mesmo. Interessante não é? Muito, mas se em vez de ter de sair de casa de máquina na mão e passar a manhã a fotografar, puder ter acesso aos milhares de fotografias, tiradas por outros tantos milhares de turistas que lá passam, tudo isto em ambiente 3D, muito melhor. Foi esta a ideia que levou a Microsoft, em conjunto com a Universidade de Washington
, a criar a maior base de fotografias digitais referenciada existente na rede. A ferramenta ainda a título de preview, dá pelo nome de Photoshynth e vale bem uma visita (não deixem de ver o video). Temos disponíveis, onze locais para visita tais como a Praça de São Pedro ou a de São Marcos em Itália, ou a grande muralha da China (em fase de desenvolvimento). Uma coisa é certa, o potencial desta ferramenta salta à vista, agora esperemos que o futuro não nos desiluda.


link: http://labs.live.com/photosynth/

1 comment:

Marieces said...

Está mesmo espetacular!
É uma ideia super interessante e inovadora!
Apenas com um click consegue-se ver todas as perspectivas de diversos monumentos sem sair de casa! Claro que não é bem a mesma coisa do que ver "in loco" mas está excelente!