Google
 

Saturday, June 2, 2007

Nasa World Wind - Vénus, Terra, Lua, Marte, Júpiter – Tudo aqui tão perto…




Descarreguem a versão deste programa, instalem e dêem uma vista de olhos. Vale bem a pena. Salta logo à vista a excelente ferramenta de trabalho, para fins científicos, académicos ou lúdicos que temos à nossa frente. Uma enorme variedade de informação, à nossa disposição, a possibilidade de visualizar, com meia dúzia de clicks, temperaturas do planeta, zonas de incêndio, de cheias, entre muitas outras. Existe um “scientific visualization studio” direccionada para a comunidade científica com os acontecimentos marcantes do nosso globo prontos a serem vistos em modo filme. Gostei especialmente dos USGS Topo Maps, já para não falar do excelente modelo 3D pressente nesta ferramenta. Existem também uma série de plugs-ins. Para os amantes de meteorologia por exemplo com o NRL_Weather é possível ter uma visão, em tempo real, do tempo (modo IR, vapor de água entre outros).

Algumas melhorias ao nível da interface, de uma maior cobertura em termos de detelhe e uma optimização/redução da largura de banda utilizada seriam bem vindas.

Em suma se o que estão à procura são direcções, informação local ou onde fica o McDonald's mais próximo este não é, de todo, o software que vos vai ajudar, usem o Google Earth. Mas se o que querem e desfrutar de uma espantosa ferramenta para os mais diversos fins,vão ver que vale a pena.


Video de demonstração

4 comments:

Marieces said...

Muito á frente e muito giro! ;)

Anonymous said...

Ó dono, tu agora arranjaste mais uma nova diversão... NÃO TE ESQUEÇAS DE MIM!
Já passavamos pouco tempo juntos, porque agora chegas tarde a casa e com a criação deste blog, ás vezes esqueces-te de mim... :(
Mas olha, se precisares de alguma informação diz-me que eu sei tudo e posso ajudar-te!
E ainda, se precisares que eu escreva alguma coisa, também podes dizer que eu ponho aqui a patinha e sai tudo direitinho! ;)

Anonymous said...

Só agora vi e gostei muito.
Há tempos que não vinha ao teu blogue...
Beijinho

Anonymous said...

Informative report,nice work.
Regards
Gis@SBL
Photogrammetry & Lidar Mapping